sábado, 25 de agosto de 2012

Os blogs são lugares estranhos


A Sra. D. Mulhercerta escreveu uma coisa no seu blog que me deixou pensativo e que muito provavelmente daria um excelente ponto de partida para alguma coisa.
O sumo do post, em plena silly season, era que mal as férias acabassem e se consumasse o regresso de alguns bloggers ao activo, se poderia finalmente saber para onde iriam correr as suas vidas e desvendar o desfecho de alguns episódios pendentes nas suas existências.
Ora, isso é maravilhoso. O livro aberto que alguns blogs são, muito embora se saiba que nem todo o negrume que a vida pare é partilhado, são uma bela fonte de inspiração. Um bom argumentista, que saiba ler nas entrelinhas do que é escrito, poderá encontrar nestes diários verdadeiras personagens de carne e osso, cheias de inveja, motivações e mentiras que, entrelaçadas com uma boa dose de ficção inteligente, dariam certamente substancia a uma bela série, ou um filme, porque não.
É a rapariga que gasta todo o dinheiro em roupa que é desenhada no metro pelo rapaz que anda com o seu diário gráfico a pintar Lisboa. A senhora que passa o dia a cozinhar para postar as suas criações encontra num workshop um jornalista muito metrosexual que casou com uma loira que quer ser famosa e que odeia uma colega dele que começou agora a emagrecer. É a mãe solteira que cuida da sua criança de 3 anos e encontra vá, um amante de cinema numa sessão do Twilight. O fotógrafo que trabalha no jornal do metrosexual, e que por acaso, é irmão da rapariga que gasta o dinheiro em roupa, fotografa, num trabalho, o interior da casa duma apaixonada por design de interiores que anda desesperada por um emprego na sua área e ocupa o tempo livre a alterar a decoração da sua casa e a dos amigos todas as semanas.
Bah, ná, muito Love Actually!

Desenho de Henri de Toulouse-Latrec

Sem comentários:

Enviar um comentário