quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Esconder a identidade


Nunca chegarei a compreender porque razão a malta no Facebook coloca fotos maradas no seu perfil. O objectivo do site, parece-me a mim, é que a pessoa possa ser encontrada por quem a procura. Ora, disponibilizar ao mundo a imagem duma flor ou dum carro de corrida não é a coisa mais acertada a fazer, a não ser que, claro está, o seu desejo seja que ninguém o encontre.
Ainda a semana passada, por culpa duma súbita nostalgia que me avassalou a alma, andei a tentar descobrir amigos de outros tempos que nunca mais pus a vista em cima. Já foi um castigo lembrar-me dos nomes deles e quando me lembrei, esbarrei com as fotinhas parvas. A busca tornou-se um tormento e mais valia ter ficado quieto porque não encontrei ninguém, a não ser motas, carros, crianças e bonecos de antigos desenhos animados.
E se aquela gente soubesse as saudades que sinto dela…


Sem comentários:

Enviar um comentário