quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Do caraças

O que será do cinema quando as pessoas ficarem a saber que em para aí 95% dos filmes se conta sempre a mesma história. É isso que acontece, pelo menos nos Blockbusters. Sempre o mesmo, como as novelas. Disseram-me que os putos têm tendência a gostar de ouvir a mesma história porque se sentem confortáveis nela. Sim, os putos, como se os adultos não gostassem dum bom e suculento replay. Há quem diga, com razão que pode ser sempre a mesma coisa, mas a forma de a contar é diferente. É verdade mas quando se passa a vida a ver filmes, topa-se logo a coisa.
Mas nos documentários as histórias parecem ser sempre diferentes. Não têm de ter finais felizes e melhor de tudo, correspondem quase sempre a um episódio verdadeiro, com gente de carne e osso que tem comportamentos humanos, falíveis ou heroicos.
Eu a Melissa tivemos um fim-de-semana recheado a documentários que nos deixaram de olhos arregaçados de tão bons que eram. Havia twists e tudo. Os nomes deles são Searching for sugar men e The Imposter, ambos do ano passado e que, muito provavelmente, nunca chegarão às salas de cinema. Por isso, para quem se sinta curioso, pode sempre optar por os procurar na candonga.
Gostava de escrever sobre eles, mas a piada é começar a ver aquilo sem saber nada sobre do que se vai ver.

2 comentários:

  1. Arregaçar os olhos é coisa para doer, maridãozão.

    ResponderEliminar
  2. Mas o desenho tem olhos de pálpebras arregaçadas, sem dúvida.
    Fiquei curiosa.

    ResponderEliminar