terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pássaros chateados

Depois de muitas colheres de sopa de xarope, a Melissa e o Buchas ficaram melhores das suas doenças e finalmente poderam sair de casa para um passeio em família. Já me faziam falta.
No Domingo o dia estava soalheiro e fomos andar de bicicleta para o paredão. Já não desenhava há algumas semanas e apesar do mundo da arte não ter perdido nada com isso, sentia falta dos meus traços infantis e de me sentir decepcionado ou motivado por eles.
Sentados na esplanada, tirei o caderno da mala. A ideia era fazer uma coisa simples, o mar, o céu, as rochas e os barcos lá ao fundo, tudo enquanto bebia um café. Havia um sentimento bom no ar, estava muita gente a andar dum lado para o outro, a fazer exercício, a passear os cães ou só a namorar à beira mar. É bom quando o sol aparece depois duma semana a chover. 
O meu momento artístico coincidiu com o Buchas fartar-se de pedalar e de se esconder dos cães que apareciam a meter-se com ele. Foi para o pé de mim e começou a opinar. Queria o pássaro vermelho, o amarelo e o pocro dos angry birds.
Fiz-lhe a vontade.


3 comentários: