sexta-feira, 17 de abril de 2015

Isto sim, é um escritório

A Melissa está a terminar a novela e durante os últimos meses, seis ou sete, andou quase desaparecida. Não houve problema porque eu e o Buchas fomos tratando de tudo, mas tanto eu como ele sentimos a falta dela, da sua companhia nos passeios e nas séries de televisão depois do jantar.
A boa notícia é que faltam apenas dois meses para tudo acabar e voltar à normalidade.
Eu tenho um emprego normal, das 9 às 5 e aquilo é tão monótono e medíocre que quando saio não volto a pensar em trabalho até ao dia seguinte. Isso é uma coisa sem preço para quem gosta de ter tempo para si e estar descansado com a família. Tendemos a pensar sempre que só nos sentimos realizados se tivermos um trabalho com responsabilidade e a ganhar bem, a trabalhar umas dez horas por dia mas, quando podemos sair às cinco da tarde e ir para a praia, as coisas começam a fazer mais sentido. Sou homem de poucos luxos por isso não preciso de muito, só de sentir a felicidade da Melissa e do Gabriel.
Isto sou eu a desabafar, porque se amanhã me oferecessem o dobro do ordenado para trabalhar em casa dez horas por dia, era capaz de aceitar, porque é fácil perdermos a coerência quando nos põem um maço de notas à frente.
Mas invejo que o escritório dela seja o raio duma esplanada.


Sem comentários:

Enviar um comentário