segunda-feira, 27 de maio de 2013

Passsamos imenso tempo do nosso fim-de-semana nos parques de Cascais. Ao contrário da nossa ideia de paternidade, quando a Melissa ainda estava grávida e o futuro era pintado como um anúncio de toalhitas Dodot, aquela imagem do miúdo a brincar com os outros miúdos enquanto lemos um livro no banco, descontraídos e felizes, está muito longe de corresponder à realidade. Já tentámos algumas vezes mas é muito difícil conseguirmos ter um parágrafo de descanso sem olharmos para ver o que ele anda a fazer e, principalmente, termos a certeza que não há perigo de levar com um baloiço na cabeça.
O Parque dos Sapos fica perto da nossa casa e é o nosso jardim preferido. Tem Sapos e agora também borboletas por isso é que o chamamos assim. Além disso o relvado fica mesmo em frente à esplanada o que sossega a preocupação. Vamos muito para lá mas o Gabriel não gosta de jogar à bola e desperdiça assim todo aquele relvado central impecavelmente cortado e arranjado. 
Gostava muito que o Gabriel jogasse à bola. Não por causa de poder no futuro ser um futebolista cheio de massa, mas porque é mais fácil arranjar amigos quando se dá uns pontapés. Custa-me vê-lo para ali sozinho a andar de escorrega enquanto todos os outros putos se juntam para uma peladinha.
A Melissa diz que ele precisa dum irmão e eu não sei se ela tem razão.



Sem comentários:

Enviar um comentário