quinta-feira, 27 de agosto de 2015

As 1001 noites

É mesmo muito difícil gostar dum filme. As pessoas têm tendência, especialmente a Melissa, para dizer que eu tenho a mania de me armar com o que gosto ou não gosto. Dizem ser vaidade. Mas não, eu explico sempre que tenho tendência para gostar das coisas que são diferentes e a arte, em 90% das vezes, é uma cópia do que já foi feito. Os meus gostos apenas se fundamentam na capacidade de ser surpreendido e isso é o factor que distingue o que me leva a gostar ou não duma música, dum filme, dum quadro. Mas não só. Restaurantes, sítios, pessoas, marcas, lojas, roupa, gosto sempre do que é diferente e sei que essa diferença não é apreciada, muito menos entendida pelo gosto comum.
Isto tudo para escrever que o Miguel Gomes tem outro filme, aliás 3, e que gosto muito dele porque, lá está, ninguém faz no cinema aquilo que ele consegue fazer.


Sem comentários:

Enviar um comentário