quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ninguém se compara a ela

Não é que me canse de dizê-lo caraças, mas a Melissa cuida tão bem de mim que julgo que irei a enterrar com uma dívida enorme para com ela. Mudou-me tanto ao longo destes onze anos que mesmo que lhe faça uma massagem diária e lhe leve o pequeno almoço todos os dias à cama não será suficiente para saldar o que contraí.
No passado dia 4 comemorei os meus 40 anos e como sempre, encarei o dia como um dia igual a todos os outros. Vá, almoçar fora e dar uma volta para se fazer qualquer coisa.
Mas a Melissa, transformou tudo em magia. O Almoço foi no Cais de Pedra do Henrique Sá Pessoa onde o bife à portuguesa saído daquela cozinha rivalizou com o bife Angus ingerido no Restaurante Fifteen do Jamie quando fomos a Londres. É que os chefes não são malta que aparece na televisão apenas para virar postas de peixe, os tipos sabem mesmo cozinhar e têm os seus padrões. 
Depois de termos pago um euro por cada vez que dissemos delicioso no almoço, fomos ao Museu de Arte Antiga ver as pinturas que vieram do Museu do Prado. O Gabriel não cooperou muito e a beleza daqueles quadros não lhe disseram nada, o que foi uma pena.
Bebemos um café na mais deslumbrante esplanada de Lisboa onde foi presenteado com canetas de tinta da China da Faber-Castell, dois conjuntos cheios de cor e mais um curso de desenho para ver se aprendo qualquer coisa. Depois pegou no Gabriel, foi dar uma volta com ele e deixou-me ali a desenhar sossegado.
Obrigadinho por tudo!


2 comentários: