quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que é feito de ti, Blixa Bargeld?

Desde os meus 19 anos que tenho um carinho muito especial pela música do Nick Cave. Os Bad Seeds sempre agruparam pessoal muito talentoso de várias bandas e os discos são carregados duma musicalidade que muito me agrada, até porque sempre tive um talento inato para apreciar tudo o que é melancólico, comportamento que surgiu, acho eu, dos tempos de juventude e dos monumentais desgostos de amor que vivia semana após semana.
De entre os músicos mais populares dos Bad Seeds estavam Nick Harvey e Blixa Bargeld. Tanto um como outro acabaram por se separar de Nick Cave ambos queixando-se do feitio peculiar do australiano.
Blixa Bargeld foi à sua vida depois do bom e velho duplo Abattoir Blues /Lyre of Orpheus e a partir daí nunca mais soube dele.
Sempre atento às necessidades e gostos de cada cliente, o Spotify espetou-me na cara o último disco em que Blixa entrou, um trabalho que dividiu com o italiano Teho Teardo. O disco chama-se Still Smiling e pelas doze canções que o compõem e que já ouvi uma boa dezena de vezes, fico mesmo contente pelo senhor Blixa não se ter perdido pelo caminho.

Este meu reencontro com Blixa Bargeld fez acender a chama pelo seu talento e no final do ano, com toda a certeza, Still Smiling vai aparecer em muitas das listas dos melhores discos do ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário