sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Primeiro dia de Agosto

A Melissa está sempre a oferecer-me cursos de desenho. Não se cansa de incentivar este recente interesse. Pode até ser uma forma de dizer querido, desenhas tão mal que um dia ainda vais envergonhar a família, por isso, e para nos pouparmos ao embaraço, aprende qualquer coisa que eu não me importo de pagar.
Desta vez entregou-me aos bons ofícios da Nextart e do formador Filipe Matos e proporcionou-me um belo fim de tarde de Agosto.
Fomos para a Praça do Comércio desenhar e foi bastante porreiro, primeiro porque o grupo era bastante simpático e depois porque o meu trabalho deprime-me tanto que soube bem respirar a luz de Lisboa e ter a oportunidade de fazer coisas por prazer.
O Filipe ensinou-me a usar sombras e a não ter medo de riscar o desenho com pretos. Que os contrastes são porreiros e o desenho ganha muito com eles. E com este ensinamento simples ganhei mesmo o dia.
Ficámos todos contentes com os resultados. 



Sem comentários:

Enviar um comentário