domingo, 14 de outubro de 2012

Sábado de Manhã

O Buchas entrou para a natação o ano passado e agora mudou de turma. Foi porreiro porque assim já  conseguimos acordar às 8 e meia em vez das 7 e meia habituais. Adicionámos uma hora ao nosso sono semanal, embora para ele tanto lhe faz porque dorme sempre o tempo que quiser.
Não sei até onde esta aventura desportiva nos vai levar e quanto das nossas vidas vai consumir. Para já são só 45 minutos. O clube onde ele nada é pequeno e presumo que não tenham grandes ambições competitivas, mas esta sábado topei por lá umas taças expostas e desconfio que, se o Buchas tiver jeito para as braçadas, ainda vou ter de andar com o miúdo pelos campeonatos de iniciados.
Enquanto esperei que a aula acabasse, fiquei a desenhar a senhora da recepção que merecia melhor sorte do que ver a sua imagem entregue ao traço dum amador sem escrúpulos em tornar as pessoas diferentes no papel. Na verdade acho que nunca vou conseguir desenhar pessoas em condições.
Existem várias certezas que conheço sobre a minha família e que normalmente fazem a família rir por serem tão absurdas. O irmão da Melissa tirar o curso primeiro que ela (está quase e ela começou com 10 anos de avanço), o Buchas tirar a carta de condução primeiro que o irmão da Melissa (já só faltam 15 anos) e agora, enquanto pintava os cacifros, o Buchas aprender a desenhar rostos de pessoas primeiro que eu. Ainda pensei em avançar em o Buchinhas aprender a nadar mais depressa que eu, mas isso ele já sabe.


1 comentário: