terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sabe a Verão

Sabe bem sair com a família e ver o pôr-do-sol na areia da praia de Carcavelos. O Gabriel adora andar por lá a correr dum lado para o outro. Dá sempre trabalho porque apesar de lhe dizermos para não ir para a água, faz de tudo para conseguir desobedecer à nossa ordem.
Descobrimos recentemente que nos sentimos bastante bem depois destes passeios. É como ter um pedaço de férias numa semana de trabalho.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Romance na avenida

Tenho uma especial capacidade para desenhar ao sol. Aqui, sentei-me junto ao Monumento aos Mortos da 1ª Guerra Mundial na Avenida da Liberdade. Estava na sombra quando comecei, mas passado algum tempo a núvem que escondia o sol migrou e caramba, fui castigado pelos meus pecados.
Pensei desistir, mas a Avenida da Liberdade é o sítio que mais me lembra a Melissa e, por isso, merece cada grau centígrado que me queima o corpo.
A rua está ligada a bons momentos, descontraídos, cheios de sonhos e alegrias. Os filmes clássicos que vimos na Cinemateca, os festivais que assistimos no Cinema São Jorge que, aliás, foi a sala onde o buchas foi pela primeira vez ao cinema ou então as caminhadas até aos Restauradores para ver alguma peça de teatro.
Estas memórias são a minha vida.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ficámos no Starbucks enquanto esperávamos o início do Prometheus.
A vista dos Starbucks de Shopping é sempre má. Não há monumentos nem ruas, só pessoas com compras a passar. Como foi final do mês o Shopping estava cheio. Bebi um café e ela um chã gelado. O filme foi porreiro mas o dia nem por isso. Parece que não conseguíamos sair do centro comercial. Gastámos imenso dinheiro em porcarias sem jeito nenhum.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Devagarinho

Hoje percorremos uma estrada nacional a 30km à hora. Iamos da Lourinhã ao Bombarral e passámos por inúmeras aldeias cujas casas tinham a porta colada à estrada. Deve ser muito esquisito viver assim. Ter de olhar para a esquerda antes de pôr o pé de fora do lar, mesmo para ir comprar um pacote de leite. Imagino que todos os habitantes tenham um papel A4 afixado com um pionês na porta com a frase Olha para os carros.
Mas nós andámos muito devagar não por medo de atropelar alguém, mas porque ela gosta de ver abóboras e, como por magia, os terrenos que ladeavam o asfalto estavam cheios de campos com bolas laranjas, de todos os tamanhos. Quando não havia ninguém atrás, ela parava o carro e ficava a olhar. Disse que adorava abóboras e nem sabia porquê. Na verdade fascina-a tudo o que saí da terra, mas as abóboras são especiais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Podem-me chamar simples

mas adorei estar com ela e ver dois episódios de rajada do The Wire. Acredito que seja a melhor série de sempre.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um homem casado diz ao outro

"Se soubesse o que sei hoje não me casava."
Ia-lhe perguntando:
Mas, para saber o que sabe hoje, teve de se casar primeiro, ou não?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Termos certos

Hoje a senhora do café disse alto:
"As salsichas são para este menino (eu)"
Preferia:
"As salsichas são para este macho."