quinta-feira, 14 de maio de 2015

Momento 100 milhões

Hoje desenhei a Ivone num filtro de café e dei um desenho à Cláudia que tinha feito há algum tempo dela com a filha e em que a cria ficou mesmo parecida com a Margarida Marante.
Apesar de serem desenhos maus, acho uma fofura quando, mesmo assim, as pessoas que tento desenhar ficam com a tentativa e a guardam com carinho.
A Ivone contudo, não escondeu as pretensões capitalistas da atitude. Guarda o desenho na esperança que um dia valha alguma coisa apesar de lhe dizer que vai ser muito difícil isso acontecer, até porque o desenho está num filtro de café e se tem algum amor à arte arte, o melhor que tem a fazer é utilizar o desenho para fazer mesmo um café e de preferência numa segunda de manhã que é quando sabe melhor.
Mas a Ivone diz não querer saber, não só porque o desenho passou a ter um valor sentimental mas também porque leu que um quadro de Lucien Freud foi comprado por 106 milhões. Como para ela, a arte tem de ser bela e serena não se identifica minimamente com o estilo de Freud, agreste e violento.
Este pequeno momento fez-me investigar mais sobre o que Freud pintou e fiquei maravilhado com os seus trabalhos. Aproveitei a meia hora do almoço para imitar Benefits Supervisor Sleeping e ganhei o dia.


1 comentário:

  1. ahahahahahahahahah Quem é amiga, quem é?
    É o que te digo, é o teu (e o nosso) futuro que está em jogo!!
    Sendo que tu sabes que eu trocaria sempre um bom bolinho*, digo, um bom cafézinho com amigos, por quaisquer milhões! :)
    *sandwiches de chantilly da Sofia Janeiro

    ResponderEliminar