quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Outra vez Playstation

Passei o Sábado deitado no sofá a ver o Gabriel a jogar. às vezes adormecia e quando voltava a acordar o Buchas continuava entretido. Entre o abrir e fechar de olhos tive tempo para o desenhar.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Playstation

Em Setembro vou finalmente tentar apreender mais a sério a desenhar faces, num curso de 10 horas em que me inscrevi. Não sei o que vai acontecer, mas tenho sérias reservas em pensar que o meu traço atabalhoado e primário consiga aprender a sensibilidade necessária para um objectivo desses. Mas o Filipe já me conseguiu ensinar tantas coisas com sucesso que pode ser que desta vez também o faça.
Ultimamente ando entusiasmado com as aguarelas e gosto de ter motivos para pintar com elas.
Nesta Sábado, o Gabriel estava a jogar Playstation e tentei desenhá-lo. Claro, e como seria de esperar, a figura não se parece nada com ele. Contudo, se eu olhar para a pintura sem saber a sua história diria que é apenas um rapaz a jogar Playstation e, tendo apenas isso em conta, até parece razoável.
Será digno gostarmos dum desenho quando ele falha o propósito mas que, dissociado do seu objectivo, é um desenho aceitável?