quarta-feira, 9 de julho de 2014

Família

O Gabriel agora aprendeu a gostar de pintar e faz desenhos uns atrás dos outros. Tem uma caixa cheia de canetas com todas as cores que comprámos no IKEA para ele poder fazer as suas criações à vontade. Claro que, aos poucos, as canetas foram ficando espalhadas pelo chão da casa. Numa noite peguei em algumas e em cinco minutos esbocei a imagem clássica das minhas noites. O Gabriel com o seu pijama de Hulk deitado no sofá a dormir e a Melissa a consultar os mails antes de se deitar.


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Humans of suburbia

Todos os desenhos deviam contar uma história, mas que história pode ser essa das pessoas que viajam à minha frente?

Claro que todos eles têm a sua gesta e até ma podem cantar se eu lhes pedir, como o senhor do Humans of New York consegue, mas para isso teria de lhes mostrar os meus traços atabalhoados e, diz-me o bom senso, que o melhor é ficar quieto, embora saiba, apesar de tudo e todas as minhas tentativas falhadas, que alguns haveriam certamente de gostar.




terça-feira, 1 de julho de 2014

Não te esqueças que os desenhos dos diários gráficos devem contar uma história

Os fins de semana têm sido bastante agradáveis mas também cansativos. Aproveitamos o sol para passearmos os três e têm sabido bem estes momentos familiares. O museu de História Natural estava em festa e pareceu-nos boa ideia ir para o Príncipe Real ver o que acontecia, isto apesar de ser impossível estacionar naquele lugar.
Matámos a fome no Prego da Peixaria, um sítio que está na moda porque sai todas as semanas na TimeOut mas que é igual a todos os outros sítios da moda. Decoração com objectos antigos e itens que nos fazem lembrar a infância como os lápis Viarco com a tabuada impressa. Desenhei com o raio do lápis, o que adorei, e tive de o roubar no fim da refeição. Apesar da decoração e ambiente aborrecidos, os hamburguers e os pregos são muito bons e também caros, mas a experiência compensa o preço, embora a melissa não concorde comigo. A Melissa acha sempre que um hambúrguer ou um prego não deve custar mais de 5 euros, independentemente da sua qualidade.

Antes dos hamburguers serem servidos, o Gabriel pediu-me para lhe desenhar a mão, como os miúdos costumam fazer no jardim de infância. Entretanto apareceram os croquetes e o sumo do Gabriel que também quiseram aparecer no desenho.
Gostei muito!