quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Black

Quando se navega pelo Spotify encontram-se maravilhas daquelas que, de outra forma, seriam muito difíceis de dar de caras.
Isto porque este serviço tem a amabilidade de conhecer os meus gostos e frequentemente dá-me dicas de músicas que talvez goste e, para ser sincero, acerta tantas vezes que fico assustado com a sua capacidade de adivinhação.
No outro dia chutou-me com um disco duplo do Sr. Franck Black Francis que são as demos que ele gravou com a sua guitarra acústica em 1987 antes dos Pixies explodirem .
Um mino tão grande que passo os dias a ouvir aquilo.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Às segundas é sempre pior

A Melissa ofereceu-me este pequeno calendário onde me é proposto desenhar uma coisa todos os dias. Dum momento para o outro tenho a tarefa de rabiscar 365 coisas o que pode ser muito encantador para quem está de fora, mas para mim, que embarquei nesta aventura de cabeça, é uma empreitada hercúlea e ainda estamos em Janeiro.
Seja como for, independentemente disso, este desenho diário é, todavia, aquele momento em que me sinto menos só nos dias de semana, mesmo que no edifício onde trabalho estejam mais de 60 pessoas.

Por isso, mesmo sem estar aqui ao meu lado, a Melissa conseguiu, por meia hora afastar de mim esta tremenda solidão laboral em que vivo.



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Onliners

Tenho uma adoração por este desenho. Não se pode considerar que seja bom, mas o prazer que me deu fazê-lo compensa tudo e senti a razão porque gosto tanto de rabiscar. Na verdade não é a qualidade do desenho que tem importância mas o prazer de o fazer.
A história é simples. Fui para a Biblioteca com o Gabriel e ele quis ver o Estrunfes 2 no leitor de DVD de lá. Não tinha nada para fazer e aproveite o tédio para desenhar os dois jovens que estavam sentados à minha frente. Senti que era das melhores imagens que tive à minha frente desde que comecei com este hobby. Estive tão entretido que até me esqueci que o Gabriel estava comigo. No fim ele apareceu e lembrou-me que o mundo é mais do que um desenho.
-Pai, sabes, já acabou o filme.