terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Altar of Plagues

O metal mais pesado tem em mim um efeito tranquilizador. Apesar de todo o caos que esta música sugere e da brutalidade que lhe está associada tanto na forma rápida de tocar como na gritaria, a mim tudo me parece harmonioso e belo.
Nunca fui um adepto das letras da grande maioria destas bandas e confesso que toda aquela treta de vestir de preto e ter um ar assustador não me seduz minimamente, mas o que é que eu posso fazer, adoro a música que sai daquelas guitarras e baterias.
Descobri recentemente este grupo que põe de lado todos os clichés e coloca o death metal num patamar diferente. O último disco deles, Teethed Glory and Injury é um álbum conceptual tão magnífico que pensava que não se podiam fazer coisas destas no Death Metal e quando fui ver as letras, descobri que não há uma única vez escrita a palavra death ou blood. Encantado com a descoberta fui atrás dum concerto e dei de caras com malta sem o tradicionalismo metaleiro que até vai de camisa tocar.
Tou encantado!



Um concerto aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário